Quem somos

Quem somos

Na Assembléia  da AIBACENTRO realizada em Presidente Médici, na 3ª reunião, no dia 13/04/2013, após a apresentação do projeto de implantação pelo relator Pr. Ananias Ramos,  o Seminário Teológico Centro de Rondônia, agora assim denominado, SETEBAC/RO é oficialmente criado por votação unânime, elegendo-se uma comissão para fazer  a Constituição da novel escola Teológica, e aguardando oferta de sala de igrejas para abriga-lo nos primeiros momentos. Também foi eleito Diretor interino o Pr. Ananias Ramos e marcada para o dia 15/07/2013, a PRIMEIRA AULA DO SETEBAC. 

No dia 15/07/2013, às 19:30 h na Igreja Batista do IBBNH  aconteceu a AULA INAUGURAL do SETEBAC com as presenças do Presidente da Convenção Batista de Rondônia, Pastor Sérgio Condak Aguiar, Pastor Lourimar Vilarinho Secretário executivo de Rondônia, pastores batistas e de outras  denominações   e 24 alunos para a matrícula inicial. 

Os primeiros professores foram:  Pr. José Augusto de Oliveira, Pr.MiguelAlves Nascimento Professora Hélia Lopes dos Santos, Pastor Robson Schadegger,  Prª Eneide de Brito Indalécio, Professora Edna Verly, Pr.Aldair e a Diretora Pedagógica:Professora Leila Rodrigues de Souza Ramos, Em maio de 2013, o Diretor do SETEBAC, recebe documento da Segunda Igreja Batista de Ji-Paraná, oferecendo duas salas  para o funcionamento do SETEBAC. E nestas dependências que o seminário funcionará, até a Construção de sua sede própria. 

Em fevereiro  de 2014, solicitamos a SIB Ji-Paraná , mais uma sala para abertura de mais  uma turma  e em fevereiro de 2015, outra sala para   funcionamento de mais um período. 

Em novembro de 2014, realizamos nossa I JORNADA TEOLÓGICA com o tema:  “Vocações”  sob a ministração do Pr. Paulo Sérgio Xavier, formado em Teologia e pastor da Igreja Batista Central de Cacoal. A II JORNADA TEOLÓGICA ocorrida em abril 2014, com o tema “Cosmovisão Cristã”  com a Presença do Pr. Mauricio Cunha de Curitiba. 

Em outubro de 2014, no congresso da ABIBET realizado em Belo Horizonte  e do qual participou o Diretor Ananias Ramos e a Coordenadora Leila Rodrigues de Souza  Ramos, receberam   a orientação que  o nome do SETEBAC/RO(Seminário Teológico Batista Centro de Rondônia)  fosse substituído por SEBAC/RO (Seminário Batista Centro de Rondônia), sob a justificativa de evitar  problemas futuros com a nomenclatura  “Teológico”, pouca aceita por teólogos “profissionais” para Seminários não reconhecidos pelo MEC. 

Hoje temos 3 salas em funcionamento ( 1º,3º e 4º período) com quase 50 alunos, 12 professores.... E tudo só pra a glória de Deus. 

Missão, visão e valores

VISÃO

Ser referência na formação de líderes cristãos com profundidade bíblica, comprometidos com o desenvolvimento do Reino de Cristo.

 

MISSÃO

Proporcionar um ambiente favorável, que ofereceça um ensino qualificado com fidelidade bíblica para o crescimento ético-cristão, intelectual e social nas igrejas e na sociedade.