You are currently viewing Eu, um Missionário em Rondônia

Eu, um Missionário em Rondônia

  • Post author:
  • Post category:Devocional
Miss. Wellington Machado

“Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, gentios. ”

“Por essa razão, dobro meus joelhos perante o Pai, … para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais interiormente fortalecidos com poder pelo seu Espírito.

E que Cristo habite pela fé em vosso coração, a fim de que, arraigados e fundamentados em amor…”

Efésios 3:1, 14, 16-17

Quando chegamos à Rondônia em 2012, iniciamos o longo e árduo processo de construção de nossa casa em uma aldeia Zoró. Todo o tipo de materiais de construção tinha de ser transportado da cidade (155 km de distância). Quando chegávamos à beira do rio, tínhamos de descarregar o caminhão e fazer um longo processo de travessia por meio de barcos até a outra margem, quando então carregávamos até a aldeia.

Pensando neste texto de Efésios, minha mente volta para aqueles dias de árdua construção e passo a pensar no processo de edificação da igreja de Cristo. O Senhor Deus é o Dono Soberano desta obra e, durante toda a história, cuidou de cada detalhe para que eu e você fossemos salvos pela fé em Jesus. Um alto preço foi investido nesta construção, por meio do sacrifício de Seu Único e Perfeito Filho, para nos tornar como pedras vivas de um edifício espiritual (1Pe. 2:5).

O apóstolo Paulo tinha isto em mente ao declarar seu amor aprisionador a cada “pedra, tijolo, crente”. Ele recebeu de Deus o privilégio de ser usado nesta grande “construção espiritual” quando O Senhor o fez apóstolo aos gentios, com uma missão muito especial. Paulo orava, clamava e se desgastava no processo de ver cada crente viver pleno do Espírito Santo, sendo amoldados à imagem de Cristo e fazendo parte da igreja, pela mesma fé. Creio que esta tarefa é muito mais pesada do que a de atravessar o rio com tantos tijolos até a aldeia.

Ser um missionário em Rondônia é exatamente como ser um missionário em qualquer outro local. Porque a tarefa de edificar a igreja de Cristo é do Senhor da Seara (Lc. 10:2), somos todos comissionados, de alguma forma, HOJE, a trabalharmos nesta obra (Mt.28:18-20; Mc.16:31), que é exatamente a mesma aqui ou acolá (At. 1:8).

Nossa parte no trabalho é deixar Cristo SER e FAZER por meio de nós, pois sem Ele não podemos fazer nada (Jo. 15:5). Em Efésios 3:17, somos desafiados a ser habitados abundantemente, pelo Espirito, para que o AMOR (que é Deus) flua naturalmente em nós, seja o nosso respirar. Esta plenitude glorifica a Deus, revela Cristo em nós, nos faz úteis nesta grande obra de transmitir o evangelho a todo o tempo e oportunidades. Que Ele trabalhe por meio de nós, seja em Rondônia ou aos confins da terra.

Que privilégio!! Deus nos abençoe.