Você está visualizando atualmente O VALOR DA ORAÇÃO PARA A EFICÁCIA DO TESTEMUNHO

O VALOR DA ORAÇÃO PARA A EFICÁCIA DO TESTEMUNHO

Pr. Robson Scheidegger
Docente SEBAC

A oração é um ato de reverência a Deus e intimidade com Ele; a Bíblia nos ensina em toda sua narrativa sobre o valor desta prática para a vida cristã e seus efeitos são eternos (Tiago 5:16), gerando mudança de vida e até mesmo de situações. São inúmeros os exemplos do valor da oração e sua prática revela o entendimento da soberania e poder divino sobre a terra e céus.

Quando Deus falou com Abraão sobre o plano de destruição para Sodoma e Gomorra, vemos que a oração intercessória do tio salvou seu sobrinho Ló e as duas filhas. Neemias orou a Deus pelo seu povo que estava em Jerusalém desolados pela destruição da cidade e vulneráveis naquela situação, e por causa da sua oração, Deus providenciou uma maneira de transformar a realidade que o povo vivia. A prática da oração mudou realidades em situações de profundo caos.

Quando o apóstolo Paulo escreve à Timóteo, seu amigo e discípulo, ele enfatiza o valor da oração para que o testemunho fosse eficaz na liderança da igreja de Éfeso (1Tm 2:1-8). O testemunho de uma vida cristã não está na capacidade do conhecimento intelectual apenas, mas na prática de uma vida devocional onde a oração exerce um grande valor, na medida em que a oração se torna uma arma espiritual (Ef 6:18).

Está claro para nós que a oração possui valor para a eficácia do testemunho de uma vida cristã, mas a questão que surge é: como desenvolver uma vida de oração? Jesus respondeu aos discípulos, expondo um modelo de oração que contempla todas as áreas da nossa vida. Ele ensinou uma oração onde Deus, o Pai é exaltado e as nossas necessidades físicas e espirituais apresentadas à Deus e assim nosso testemunho ao mundo é eficaz, porque nosso Deus é o Pai que desenvolve intimidade com seus filhos.

Busque uma vida de oração e intimidade com Deus, para que o testemunho seja eficaz, afim de que o nome de Jesus seja exaltado!