Um exemplo de família!

Um exemplo de família!

Rosimeire Fernandes Ferreira
Rosimeire Fernandes Ferreira

Longe de casa, em meio a amargura, sendo de um povo subjugado. Além disso, um tirano mandou terceiros (as parteiras) para matarem os filhos, mas deu certo de elas não matarem. Então, ordenou que o próprio povo matasse seus meninos. Famílias jogando seus filhos para morrerem, que tristeza sem medida!

Mas, ali havia uma família exemplar: A família de Moisés. Anrão e Joquebede, os pais; Miriam, a filha menina; Arão e Moisés, os filhos meninos. Eles se amavam e estavam dispostos a tudo para ficarem juntos e a não perderem nenhum dos seus.

Estavam no meio do caos, mas não estavam mortos. E, vivos podem e devem planejar, criar estratégias, analisar, acompanhar, fazerem de tudo para não serem destruídos pelo mal.

Seus corações estavam partidos, mas, esperançosos.

Imagine os desafios:

  • Medo na gravidez (se for menino?);
  • Aconselhar aos filhos já nascidos;
  • Esconder o bebê;
  • Preparar o cesto (que esperança);
  • Colocar o filho no rio;
  • A filha agir com coragem e ousadia;
  • A mãe ser discreta e se passar por ‘ama’ de seu próprio filho;
  • Guardarem esse segredo;
  • Enviar o filho para casa de quem tanto o quis matar.

Como planejar isso tudo?

Sem dúvidas, o plano não seria exequível sem a mão do Todo-Poderoso. Deu certo. Aleluia!

Mas, levante seus olhos! Veja que os resultados desse planejamento e dessa união na família, certamente superaram qualquer expectativa: o menino perseguido cresceu e, em família, libertou milhares de pessoas, libertou seu povo da escravidão. E que libertação!

Irmãos, hoje não é diferente. O inimigo tem colocado uma dura carga sobre a família e, a alguns dela, ele tem tentado matar. Não permita!

Perceba que Faraó mandou matar os meninos, pois levou em consideração o papel de homens adultos que seriam. (Ex. 1:10)

Sabemos que o inimigo quer frustar a família. Portanto, precisamos entender que cada membro em nossas famílias tem um papel especial e, que a perseguição do inimigo é para “matar, roubar e destruir” a dignidade de podermos viver, sermos livres e cumprirmos nosso papel, nossa missão.

Qual é o seu plano para salvar a sua esposa? Qual é o seu plano para salvar seu esposo? Qual é o seu plano para salvar seus filhos e filhas?

QUAL É O SEU PLANO PARA SALVAR SUA FAMÍLIA?

  • Pais e mães, preparem-se para o dia em que não mais poderão ter a guarda de seus filhos. Preparem seus filhos seguirem sozinhos.
  • Irmãos e irmãs posicionem-se estratégicamente para cuidarem e ajudarem uns aos outros.
  • Filhos, não se esqueçam do que seus pais fizeram por vocês, muito menos dos valores eternos que lhes ensinaram. Cumpram a missão de vocês! Vocês podem ser heróis pela FÉ!

A Convenção Batista Brasileira celebra Maio como o MÊS DA FAMÍLIA e, biblicamente, em sua declaração doutrinária, nos diz sobre ela que:

  1. O propósito imediato da família é glorificar a Deus e prover a satisfação das necessidades humanas de comunhão, educação, companheirismo, segurança, preservação da espécie e bem assim o perfeito ajustamento da pessoa humana em todas as suas dimensões;
  2. Caída em virtude do pecado, Deus provê para ela, mediante a fé em Cristo, a bênção da salvação temporal e eterna, e quando salva poderá cumprir seus fins temporais e promover a glória de Deus;

Escrevam o plano ainda hoje! Todos envolvidos, cada um fazendo sua parte no plano, SÓ PODE DAR CERTO!

Deus vos ajudará a ter e a continuar tendo um família exemplar, que luta e será verdadeiramente livre.

Em Cristo,

Rosimeire Fernandes Ferreira Batista
Orientadora das Mensageiras do Rei
Membro da SIB de Ji-Paraná

Dica de filme: “Corajosos”

Referências: