Uma Juventude Forte em Tempos de Adversidades

Uma Juventude Forte em Tempos de Adversidades

Gabriel Alves
Pres. da JUBARO

No mês de agosto, no calendário Batista, é comemorado o mês da Juventude Batista. E a JUBARO é uma juventude que se mostra, ao longo do tempo, participativa e relavante em suas regiões e no estado.

Hoje vivemos uma realidade que nos pegou de surpresa. Estamos em meio a uma luta! Eventos e congressos foram cancelados, eventos estes que movimentavam as regiões e o estado. Como ser participativo neste momento? Como incentivar e unir os jovens no proposito do reino neste período de distanciamento?

E ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom, e a toda a sua casa. Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus; foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria.

2 Samuel 6:11,12

Arca do Senhor, nos tempos do antigo testamento, simbolizava a presença de Deus. Ela esteve por um longo tempo afastada de Israel. Então Davi resolveu buscar a arca, mas, em sua primeira tentativa, e por não obedecer alguns princípios, ele teve um insucesso. A arca então é deixada na casa de Obede-Edom e a presença de Deus através da arca da aliança abençoou a casa de Obede-Edom.

1 – Servos Obedientes

O primeiro passo para sermos uma juventude forte, é servir com obediência. Obede que significa servo obediente.

A juventude Batista de Rondônia, terá um grande diferencial, mesmo com a falta de eventos, mesmo com as lives perdendo força, se permanecermos servos fiéis teremos a presença do Senhor, não mais por uma arca física, mas pela presença do Espirito Santo.

2 – Adoração Verdadeira

Nos dois períodos que Davi foi buscar a Arca do Senhor havia festa, mas somente na segunda passagem Davi entende como deveria trazer, então ele faz sacrifícios ao Senhor durante o caminho.

E sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava bois e carneiros cevados. E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho.

2 Samuel 6:13,14

Para nossa juventude ser forte, em todo tempo, temos que nos entregar a Deus com todas as forças. Entender que não é por nós, mas sim por Ele, e quando prostramos nosso coração e buscarmos a sua face percebermos a real presença e o verdadeiro avivamento de Deus em nossas vidas. E assim nos tornaremos verdadeiros adoradores.

3 – Jovens Preparados

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

2 Timóteo 4:2

Assim como Paulo instruiu a Timóteo, possamos estar preparados a todo tempo, quer seja ele de paz ou de adversidades. Lembrando que o sacrifício vivo de Cristo na cruz nos deu o direito por herança de sermos filhos de Deus, e através do Espirito Santo termos a presença do Pai todos os dias em nossas vidas.

A presença de Deus é fundamental para permanecermos fortes até que Ele venha. Jovens Batistas de Rondônia “O SENHOR seja a nossa Força”.

Gabriel Alves
Presidente da JUBARO