Você está visualizando atualmente Orai pelas crianças!

Orai pelas crianças!

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Artigos
Pra. Alexandra Fialho
PIB Ji-Paraná

Jesus se importa!

“Não é vontade de Deus que uma criança se perca”

Mateus 18.14

Sentada embaixo de uma mangueira pude perceber que, infelizmente, em busca de manga madura, não nos damos conta que no momento que tentamos derrubá-las, derrubamos as manguinhas verdes, impedindo que elas cresçam. Observando as manguinhas no chão, pensei: tantas maguinhas impedidas de amadurecerem. Meu coração se entristeceu, pois muitas vezes não olhamos para as manguinhas como oportunidades de uma grande colheita.

Portanto, é necessário tempo e cuidado. Se olharmos só as frutas maduras e as colhermos de qualquer jeito vamos acabar prejudicando quem ainda deseja crescer. 

As manguinhas pequenas são como nossas crianças, temos que ter um olhar otimista com relação a elas para que possamos dar a elas o cuidado necessário para que cresçam nos Quatro Pilares:

  • Emocional
  • Espiritual
  • Físico
  • Moral

Sabemos que aos olhos humanos isso é difícil, mas para Deus tudo é possível (Mt 19.26). De acordo com as promessas do próprio Deus, vamos acreditar!

Essa história nos faz refletir que estamos com os olhos no presente e não nas futuras gerações.

Precisamos orar hoje! Conquistá-las para Jesus no tempo chamado agora, antes que venha o devorador e estrague o crescimento saudável de nossas crianças.

No início do ministério que Deus nos tem confiado me encontrei muito aflita, pois atendíamos muitas crianças com relatos de sofrimentos. Meu medo era de não saber o que fazer com tamanho desafio; logo comecei a entrar em crise, pois sabia que não poderia protegê-las do mal. Ao orar, Deus ministrou ao meu coração a respeito do meu chamado, Deus me falou, por meio da sua palavra, que fui chamada para pregar o evangelho e era para fazê-lo com muita responsabilidade, para que os pequeninos que estivessem ouvindo a mensagem fossem até Ele para serem Salvas.

Sabendo que quando nos tornamos seus filhos, o próprio Cristo nunca mais nos deixará e jamais os abandonará (Hb 13.5). Entendi que todo o cuidado vem Dele para as crianças. Isso não excluí nossas responsabilidades como pais ou cuidadores, porém nossa maior missão aqui na terra é guiá-las – nossas crianças – até Jesus Cristo, pois só Jesus pode ser a cobertura espiritual que elas precisam.

Temos muitas crianças que estão totalmente desprotegidas. Essa reflexão sobre estarmos com os olhos no presente e não nas futuras gerações, exige que oraremos hoje.

Novamente, enfatizo que devemos conquistar as crianças para Jesus no tempo chamado agora, antes que venha o ladrão e estrague o crescimento saldável de nossas crianças.

Aqui entra o papel da igreja, ser cobertura, no sentido de proteção sobre tais crianças.

Temos exemplos bíblicos de crianças que tiveram experiências profundas com Deus, Samuel, Davi, Moises, Timóteo. Esses são alguns dos que encontraram no Senhor a cobertura espiritual que mudou suas vidas.

Precisamos estar em constante oração por nossas crianças, pois, o quanto antes, as crianças precisam encontrar o “agricultor” Jesus, pois Ele saber cuidar da “terra do coração” delas com o amor que necessitam. Na oração sacerdotal Jesus nos deixa vários ensinamentos, mas quero ressaltar um:

Não te peço apenas por estes discípulos, mas também por todos que crerão em mim por meio da mensagem deles. Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

João 17:20,21

Aqui Jesus ora pelos que ainda crerão, e as crianças então INCLUÍDAS. Vamos orar pelas crianças de todas as nações representando o mundo.

Uma das maiores influências positivas na vida de uma criança são nossas orações com ela e por ela!

Alexandra Fialho

Oremos para que nossas crianças aprendam a viver uma vida de dependência de Deus e de seu Filho o Senhor Jesus Cristo.

“… A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados”.

Tiago 5.16

Pastora Maria Alexandra de Brito Fialho
Ministério Infantil da PIB de Ji-Paraná