Você está visualizando atualmente O Professor e a Grande Comissão

O Professor e a Grande Comissão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Neste dia tão especial, 15 de outubro, em que celebramos a existência desta nobre função, gostaríamos de parabenizar os professores do SEBAC e todos os professores de Escolas Bíblicas, discipuladores e demais educadores.

Na vida cristã, temos como o bem mais precioso a salvação que nos foi dada por Cristo. Sem dúvida, todos aqueles que a receberam tiveram suas vidas impactadas e transformadas.

Mas, Cristo amou tanto a todos que não deseja que aqueles que receberam tal dádiva a mantenham somente para si, sem permitir que outros também desfrutem dela.

Assim, temos a grande comissão em Mateus 28:

“¹⁹ Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
²⁰ ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

(Mateus 28:19,20) [ênfase nossa]

Esta é uma missão dada a todos os que receberam a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Eles devem ENSINAR.

Muitos têm a docência como profissão, mas não a exercem com amor, não ensinam sobre algo que lhes agrada ou toca suas vidas; apenas o fazem como meio de sustento.

Creio ser este o grande segredo do ensino ordenado por Cristo. Devemos ensinar sobre aquilo que o Senhor já nos ensinou e, como fomos tocados e moldados por seus ensinamentos, toda essa dinâmica não se trata apenas dos outros, mas do que nós mesmos recebemos do Senhor em nossas vidas.

Você deve ter tido aulas com professores apaixonados pelo conteúdo que ministravam e com professores que estavam ali apenas para “cumprir uma carga horária”.

Você pode até se lembrar dos dois tipos de professores, mas é muito mais provável que se lembre do conteúdo e aplicação daqueles que amavam o que faziam e para quem o conteúdo era significativo em suas vidas.

Que sejamos professores conforme o modelo que Cristo nos deixou, capazes de ensinar e transformar vidas por meio do ensino.

Sobre o Autor:
Leondas Fernandes Ferreira, membro da Segunda Igreja Batista de Ji-Paraná, Assistente Administrativo no Seminário Batista Centro de Rondônia – SEBAC, Docente Local do Instituto Haggai, Licenciado em Física pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR (Campus Ji-Paraná), Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Rondônia – IFRO (Ji-Paraná) e Bacharel em Direito na Universidade Federal de Rondônia – UNIR (Campus Cacoal), Bacharelando em Teologia na FATEC.